sexta-feira, 9 de maio de 2008

All your game are belong to us

Quando eu ainda morava em São Paulo, todo ano eu ministrava uma das aulas da disciplina PSI-5015 da Poli, falando sobre a história dos videogames. Morando em Belo Horizonte, eu não tive como apresentar a palestra na Poli, mas eu usei o conteúdo para fazer uma Tech Talk no Google. Eu disponibilizei os slides abaixo, para quem não teve oportunidade de ver a palestra ao vivo:


É uma pena que em apenas uma hora não seja possível falar tanto quanto eu gostaria. Se tivesse mais tempo, eu ainda gostaria de citar o Time Traveler da Sega, por ser o primeiro a utilizar hologramas (na verdade, pseudo-hologramas), e também o Dance Dance Revolution e o GuitarFreaks da Konami, por iniciarem as manias de jogos de dança e jogos de guitarra, respectivamente.

5 comentários:

  1. Muito bom este slide-show, tem muita informação ai que nem garimpando no google eu sonharia em descobrir, imagino a palestra ao vivo como deve ser legal! Quem sabe um dia eu não assisto heim? :P

    ResponderExcluir
  2. A versão ao vivo tem detalhes extras que os slides não contam :)

    Da próxima vez eu tento filmar e colocar no youtube.

    ResponderExcluir
  3. Eu lembro de ter visto o Time Traveller em algum shopping center aqui em Sao Paulo, ha' muito tempo atras. Impressionante, parecia ter saido do Guerra nas Estrelas!

    ResponderExcluir
  4. Se eu vi o Time Traveler, eu não lembro mais :( Mas a mesma técnica foi usada recentemente num pinball do Star Wars Episode 1.

    Dos arcades, o que eu vi de perto e mais me impressionou foi o R-360 da Sega, tinha um desses no shopping Morumbi. Mas eu nunca cheguei a jogar, cada ficha custava um fortuna!

    ResponderExcluir
  5. Artigo muito bom.
    Já gastei muito com Time Traveler. O gráfico era bem interessante. Uma pena o jogo ser tão ruim.
    Curiosidade: Saiu uma versão dele em dvd-video, com um modo 3d (usando óculos stereo-vision)

    ResponderExcluir